quarta-feira, 18 de março de 2009

ALTO LÁ...!!!!!

SENHORA SECRETÁRIA E ILUSTRE PROFESSORA MARIA AUXILIADORA,
quando a Senhora assevera que "ensinar e aprernder" é um processo fundamental para o desenvolvimento e a PERPETUAÇÃO da espécie humana, acho que pecou por excesso. O ser humano tem a capacidade de se adaptar ao meio como nenhuma outra especie na terra é capaz. Isso naturalmente leva o assunto a uma outra realidade. Qual seja: O homem já nasce com o poder da cognição. O desenvolvimento desse poder, é' lógico, o colocará mais para dentro ainda do processo de longevidade- prefiro esse termo ao de "perpetuação" - sobremaneira nos dias atuais. O homem atual aprende, e por consequência adquiri mais conhecimento, até sem querer. A televisão, o rádio, o jornal, a internet, o botequim da esquina, a conversa no trabalho, o vizinho etc não deixam o indivíduo letárgico diante de tanta fonte de jnformação e
conhecimento. A qualidade e a quantidade do que ele vai aprender, é outra história.

Portanto, acho uma temeridade que o binômio "ensinar e aprender" tenha, por si só, o condão de "perpetuar a espécie humana, inobstante ter certeza de que o processo de cognição seja um direito fundamental a todos.
Iamagine a Senhora, se aprendêssemos as lições impostaspor Hitler? Estaria a espécie humana com sua "perpetuação " garantida?

Para finalizar, vou contar a Senhora uma triste lição que o governo municipal de uma cidade do interior do Brasil, chamada CABRUNCO, ensinou a uma garotinha que queria estudar - ela queria ser igual a Senhora ( não Secretária de Governo, mas, sim professora).

Ela era, e continua sendo, de uma família pobre, que não dispunha de recursos financeiros para colocá-la num escola particular. Contudo, vivia feliz porque estava estudando e, por conseguinte, o seu sonho a cada dia fica mais perto de se concretizar, pois isso estava acontecendo graças a uma bolsa de estudo que seu pai tinha conseguido no CADASTRAMENTO que fizera no governo anterior, valendo aqui um parêntese - Em Cabrunco não tinha escola pública com vagas suficientes para o seu grau (parece que é o fundamental) e mais, as escolas outras eram bem distantes de sua casa- mas, foi no RECADASTRAMENTO é que a maldita lição dada à menininha sonhadora, ou seja, sua bolsa de estudo foi CORTADA.
Malgrado seus 12 anos de idade, ela tem pleno conhecimento de que está impedida de estudar por que o corte de sua bolsa de estudo se deu apenas por que seu pai não bateu palmas para o governo atual de Cabrunco. A dor que a mortificar na calada das noites que passa sem dormir, e que não a deixam mais sonhar que um dia seria professora, é a mesma que consome os dias de vida do seu pai. Resta inda sabido, Srª Secretária, segundo a voz do povo de Cbrunco, que mais de 3 mil crianças também foram apunhaladas pelas costas da mesma forma que nossa querida garotinha.

Senhora, esse tipo de aprendizado, quais sejam, maquiavelismo, vingança, perseguição politiqueira, arrogância e prepotência, ministrado ao povo pelo governo municipal de Cabrunco , tem o condão de "perpetuar" a espécie humana?

Alguém disse: "DEUS SALVA A AMÉRICA...!!!" SEM HIPOCRISIA HEIM..., DEUS SALVE A LAPA!!!

Um comentário:

  1. Eu, apesar de todas as considerações postadas neste tópico, continuo achando que a melhor forma de se perpetuar a espécie, continua sendo o acasalamento entre homem e mulher, sem querer com essa manifestação, diminuir as considerações de ambas as partes, mas palavras não inseminam óvulos que se não forem devidamente fecundados, não gerarão novos seres humanos e consequentemente a espécie humana acabará sumindo da face da terra.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir