segunda-feira, 16 de março de 2009

"CADASTRAMENTO" - Um Instituto da Burocracia a Serviço do Mal e do Mau

A má política ou o político mau, ignobil, perverso, vingativo, prepotente, arrogante, demagogo, populista barato, ladrão e que destila baba fétida contra seus adversários, quando quer se vingar ou perseguir aqueles que não se associam a ele ou não querem fazer o papel do "capacho eleitoreiro", criam na esfera do poder que tomou - via de regra o poder executivo - o CADASTRAMENTO ou, pior ainda, o RECADASTRAMENTO na distribuição de algum benefício social por conta do governo, ou seja, por nossa conta... por conta do dinheiro público.
É aí que a coisa nojenta sobrevem. Aquele que não rezou a cartilha do "dono do poder" está fudido, não importa se seus filhos ficarão sem estudar porque perderam a bolsa de estudo com a qual estudavam no RECADASTRAMENTO.
Que se dane a criança que sem bolsa de estudo e sem vagas nas escolas públicas, fiquem sem estudar porque a família não tem recurso financeiro para custear a educação. O que importa é que o pai ou a mãe, não eleitores do tal governante ou simples crítico de sua atuação política sofra. Isso é o que importa para o DESGRAÇADO que está no poder.
Para esse imbecil, não interessa que o atleta deixa de receber recursos públicos porque não pediu voto para ele, ou manifestou-se em alguma ocasião contrário à sua política. O que vale é que foi pego pelo RECADASTRAMENTO.
- "Mas, senhora eu já sou cadastrado e quando recentemente foi exigido o RECADASTRAMENTO dos atletas que recebiam ajuda do governo, eu tratei de me recadastrar. O que houve?"
Então, o capacho eleitoreiro responde:
- "Deixe-me ver o que houve jovem". Após consultas volta a dizer:"Ah...!o senhor não atendeu a "NOVA" política implantada por nosso governo, e que com o RECADASTRAMENTO está dando uma "outra" transparência ao serviço prestado pelo governo anterior".
É mais ou menos por aí que o filtro funciona. Em resumo, quando se quer limar as pessoas que exprimam uma simples crítica ou esteja esta filiada a um partido político diferente da agremiação do maquiavélico, este cria o RECADASTRAMENTO ou o CADASTRAMENTO.
Malgrado ser um expediente imemorial, acho que nem Maquiavel bolou tamanha e covarde artimanha, se é que era tão diabólico quanto diziam seus críticos.
Para finalizar, não estou aqui repudiando a medida burocrática em si, posto que seria um contrasenso negar a sua necessidade em casos realmente aplicáveis à boa administração, seja no setor público quanto nas empresas privadas.
O que se combate aqui, como bem claro está, é o uso desse instrumento como medida politiqueira.
Quem quiser entender... que entenda!

6 comentários:

  1. Orlando, quem tem que entender fingirá que não entendeu, mas o Campista cansado de conversa que vou fazer, vai mudar, eu sou do bem, está vendo que nada aconteceu e nem acontecerá.
    Grande abraço,
    Fernando Torres

    ResponderExcluir
  2. Valeu Amigo,

    Você tem razão. Enquanto mantivermos essa natureza de galinha (sempre de costas) e posição acarneirada os ratos vão tomar conta de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Mais terrível do que a posição de galinha, só a postura do avestruz, que enterra a cabeça para não enxergar a realidade das coisas.

    Mais recadastramentos virão por aí, até porquê, enquanto se vai recadastrando, as desculpas para não se trabalhar vão sendo dadas, no sentido de se anestesiar a população.

    Xacal deu a dica e resolvi visitar, o que ele classificou de "carne fresca" na blogesfera goitacá.

    Não entendi com clareza os critérios de concessão de bolsas de estudos para o ensino na rede pública municipal, pelo que eu li nos blogs, muitos que não precisam as obteram e outros menos favorecidos, foram excluídos. É uma lástima que tais práticas não tenham sidos banidas. Com a palavra os nobres vereadores que possuem uma tribuna livre para se manifestarem (sem que haja da minha parte, qualquer ironia em relação ao assunto), além dos cidadão que, deveriam se indgnar e questionar publicamente a prática de tais atos.

    Vamos ver para onde caminhará esse blog. Vida longa a esse espaço que se propõe a ser democrático.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, doutor. Seja bem vindo à blogesfera e esperamos que seja mais um a contribuir no combate a essa pouca vergonha que tomou conta cidade.
    O que temos visto é uma política de perseguição, de caça aos "inimigos". Uma política feita por gente mesquinha, que acha que governar é isso.
    Enquanto ficam pensando na melhor maneira de prejudicar os tais "inimigos", esquecem de governar. Mas o que é deles está guardado....

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Valeu caro ErreDHÊ. Muito obrigado. Desculpe o atraso. Estou aprendendo a blogar.

    Mas, vamos lá, amigo, vamos fazer a nossa parte e assim ficarmos quites ( ou pelo menos não morrer devendo tanto) com a geração que está vindo átrás da gente.

    ResponderExcluir