sábado, 16 de maio de 2009

DE OLHOS BEM ATENTOS.


No Reino Desunido de Cabrunco o governo quer contratar técnicos para gerenciar a Secretaria de Obras a um custo absurdo de 1 milhão de Reais por mês. Para dar à empreitada ares de legalidade, anuncia que fará licitação para a tal contratação. Se por qualquer obstáculo nós não pudermos anular judicialmente essa vergonha, vamos ficar de olhos bem abertos, e com uma boa lupa nas mãos, sobre o respectivo Edital, pois não permitiremos nenhuma manobra licitatória dirigida à ladroagem do dinheiro público.
Não devemos mais permitir que nos façamos de idiotas e de galinhas distraídas.

Atenção também, Ministério Público! Atenção também TCE!

Devemos ficar, outrossim, vigilantes com as obras megalómanas que se anunciam por vir. Pois enquanto isso, os serviços públicos de saúde não se prestam para atender ao povo com a necessária presteza, com a devida qualidade com a indispensável dignidade.

As entradas da cidade parecem mais a visão do inferno, tanta é a miséria que se desponta logo de cara, tanto para os visitantes quanto para aqueles que por aqui passam.

Um Município que recebe um volume de recurso tão grande como esse, tem motivo para ter ruas tão esburacadas e sujas como as que se vêem por aqui? E as estradas vicinais? Que vergonha e que perigo!
AHH! Cinco meses é um tempo muito curto de governo... dirão os f.d.p. de plantão. É preciso de quanto tempo, filho da puta, para abastecer um posto de saúde com remédio e exigir do médico sua presença lá? É necessário de quanto tempo, lamparão desgraçado, para tampar buraco de rua e de estrada?

Qual é o prazo, oportunista infeliz, para se fazer coisas tão simples?

É... minha gente... é preciso mudar. Gostaria muito que essa atual Cabrunco se tornasse nossa querida Campos. Uma Campos limpa de vendilhões e saneada de ladrões. Gostaria de vê-la pintada de VERDE, o verde da esperança... Não é, meu amigo Joça Muylaert!!??

Um forte abraço a todos.

4 comentários:

  1. Concordo em número e grau c vc, caro blogueiro,
    Seria muito bom q nossa Campos fosse pintada c o verde da esperança e não esse sujiera q assola no cidade...

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chama a atenção é que durante as eleições, a prefeita eleita condenava os terceirizados, dizendo ser uma massa de manobra e que a grande maioria não passava de fantasmas e coisa e tal. Tanto bateram nessa tecla que a grande maioria foi demitida e até hoje o que vemos é um jogo de empurra para pagar os direitos dos terceirizados.

    Aí para espanto de todos nós, a prefeita começa a falar em contratação de empresas para terceirizar serviços que deveriam se de atribuição do corpo técnico da prefeitura. Também fala-se em licitar empresas para contratar terceirizados, para alugar ambulâncias com motoristas, enfim, o grande negócio é terceirizar.

    Até a presente data, o Programa de Saúde da Família, o PSF está desativado pois a prefeita não homologa, como determinou o MPF, o concurso público.

    A cidade está esburacada, o tapa-buracos anda a passos de cágado. A iluminação pública está uma porcaria e agora, ainda por cima, a prefeitura assinou com a Ampla um termo de compromisso para empurrar goela abaixo no contribuinte, uma cobrança de uma taxa de iluminação pública.

    Além da mesma ladainha durante todo esse tempo de que estão avaliando a situação para então por ordem na casa. No ritmo que vai, acredito que essa avaliação deverá levar mais ou menos mais 3 anos e sete meses.

    Em resumo, a cidade está parada, o governo está numa posição de devagar quase parando, a inação é total e quem paga o pato é a população que não vê suas mazelas solucionadas.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELA PRESENÇA DE VOCES. DESCULPEM-ME PELOS EXCESSOS, MAS A INDIGNAÇÃO É GRANDE COM A REALIDADE ATUAL. NÃO ADIANTA OS SIMPATIZANTES DA SITUAÇÃO FICAREM ZANGADOS, POIS A SITUAÇÃO COMENTADA ESTÁ À VISTA DE TODOS. BATER A FAVOR DESSA POUCA VERGONHA É SE VESTIR DE "BOBO ÚTIL", POIS O DINHEIRO MAL USADO (E QUANDO DESVIADO) SAI DE TODOS NÓS.

    ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Querido Orlando,

    Espero que o "cabrunco" mencionado em sua postagem não seja da minha linhagem!!!

    Abraços

    até breve

    ResponderExcluir